sexta-feira, 13 de março de 2009

Nos bastidores com Romildo Nascimento


Romildo Nascimento, dá uma ultima olhada nos modelo antes do desfile começar...

O estilista Romildo Nascimento e a modelo Débora Bertti...



As modelos "testam" a passarela antes do desfile...


quinta-feira, 12 de março de 2009


A modelo Aline Nobre (mega), se preparando para o desfile da Jukaf





Márcia Lima, organizadora do CFW, e um dos membros da equipe MagnifiQ
(Nando Rodrigues)


Selia (vermelho) e Isabela (Saia preta) compareceram ao primeiro dia de CFW para prestigiar o evento.(Que está crecendo a cada edição)


Natalia, Patricia, Geovana e Paola marcando presença no CFW...


Modelos Aline, Igor Ramos (Glam) e Camila (Mega), fazem propaganda para a Voriques Optica.

Direto do Capital


Jordania Timotheo
21 Anos





Modelo da Mega á 3 anos
já participou de trabalhos fora de Brasilia no Flanboyant Fashion
e sabe o mais interessante foi descoberta em um Onibus..

(o_o)





Mirelle Amaral
22 anos



Modelo desde os 14 anos de idade.
Atualmente ela é Miss Ceilandia, venceu 50 candidatas no concurso.

Ela também participou recentimente do Miss Distrito Federal e chegou a ficar entre as 10 finalistas, Mirelle Amaral desfilou nesta quinta feira para o estilista Romildo Nascimento.


quarta-feira, 11 de março de 2009

conhecendo os estilistas do CFW

Romildo Nascimento

Autodidata no mundo da moda, o pernambucano Romildo Nascimento foi lançado pelo CFW em 2006.

Um curioso sobre os temas fashionistas,

lê muito sobre o assunto e tem consciência de que especialização é a melhor forma de se chegar “arrasando no mercado”.

Para ele, moda, além de talento, envolve muito trabalho e dedicação.
O amor pela moda surgiu quando, cursando desenho técnico na Faculdade Dulcina,

foi responsável pelos figurinos das aulas de teatro.

As pessoas achavam legais as minhas criações e eu fui me envolvendo com aquilo e gostando cada vez mais”, explicou.

Desde então, Romildo segue à risca a máxima de seu mentor, o estilista Jum Nakao, durante uma palestra no Capital Fashion Week: Moda não acaba na passarela.

O estilista traz para a Pocket Edition do Capital Fashion Week sua marca registrada: as formas geométricas, que desta vez são inspiradas nos Irmãos Campana.

A criatividade de Fernando e Humberto Campana está presente em cada peça de Romildo.

“O meu maior desafio foi transformar o conceito deles em roupa”, diz o estilista.

Por isso, as referências aos emaranhados das criações dos designers, únicos brasileiros no acervo do MoMA, em Nova York, são marcantes.

As tramas feitas com aço, papel, plástico, corda e espuma se fundem com tecidos como cambraia, sarja, chevron, veludo, cetim slub, moleton, couro, tafetá, tricoline, viscose, tricô e macramé. Nas cores, Romildo aposta no preto, cinza grafite, verde, azul e branco para marcar o inverno brasileiro nos looks masculinos e femininos.

Romildo Nascimento desfila no dia 12 de Março de 2009 (Quinta Feira) ás 17:30


Priscila Bosquê e Romilda Gomes

Priscila Bosquê e Romilda Gomes assinam as criações da marca “Se Essa Roupa Fosse Minha”.

Formadas em Design de Moda em São Paulo, elas misturam seus conhecimentos na hora de montar suas criações, desde a pesquisa, passando pela modelagem até a aprovação das peças.

Priscila traz na bagagem a experiência adquirida no trabalho na Jukaf, na Ortiga (marcas badaladas da capital federal) e também através das produções feitas para a agência de modelos Scouting.

Já Romilda, que trabalhou na criação de uniformes para empresas de promoção de eventos, tem no currículo o cargo de assistente do estilista Lorenzo Merlino.
Utilizando os conceitos de duas obras opostas entre si, a Villa Savoye (modernista: racional, planta livre, linhas geométricas) e a Notre Dame du Haut-Ronchamp (brutalismo: emocional, concreto, pesado) a dupla Priscila Bosquê e Romilda Gomes convida para uma investigação da obra do arquiteto franco-suíço Charles-Édouard Jeanneret, mais conhecido como Le Corbusier, mentor da Carta de Atenas (tratado arquitetônico) que deu origen à criação de Brasília.

Enxergando a roupa como “arquitetura vestível”, a marca Se essa Roupa Fosse Minha propõe para o inverno 2009 a valorização de conceitos como ambiguidade geométrica, padronagem, ritmo, luz e sombra, que são representados através de materiais como o veludo cotelê, lanzinha, gabardine aveludada, vivos e de uma modelagem bem estudada.

Se essa roupa fosse minha, desfila no dia 14 de Março de 2009 (Sábado) ás 17:30


Camila Prado



Camila Prado é uma estilista lançada pelo CFW(Capital Fashion Week), ela é a única que participou de todas as edições do evento que acontece desde de 2005.
Mesmo vivendo uma realidade muito distante do universo glamurizado da moda, Camila desenhava suas próprias roupas e personalizava o que ganhava para imprimir seu próprio estilo.

Sem ateliê próprio, dava forma às suas criações em seu próprio quarto. Com muito esforço, conseguiu concluir o curso de Design de Moda.
Para a estilista, o CFW foi o “pontapé” que faltava para sua entrada no mundo que sempre vislumbrou.

Camila Prado desfila no dia 14 de Março de 2009 (Sábado) ás 18:30


Fonte: Site do Capital Fashion Week






segunda-feira, 9 de março de 2009

Programação do Capital Fashion Week

12 de Março de 2009 - Quinta Feira

17:30
ROMILDO NASCIMENTO
18:30
MIRANDA CASTRO
19:30
JUKAF
20:00
2TEMPOS

13 de Março de 2009 - Sexta Feira

18:00
SUMMERSHOP
18:30
TALENTOS DO BRASIL
19:30
AVANZZO
20:00
CONFRARIA
20:30
IESB

14 de Março de 2009 -Sabado

17:30
SE ESSA ROUPA FOSSE MINHA
18:30
CAMILA PRADO
19:15
BEM ME QUERO
20:00



NOVOS TALENTOS: SANN MARCUCCY,
CLARICE GARCIA, AKIHITO HIRA


(A partir de amanhã o MAGNIFIQ
vai te deixar por dentro de todos os top detalhes do Capital Fashion Week)
Aguardem

domingo, 8 de março de 2009

Parabéns Mulheres!!




O Dia Internacional da Mulher é celebrado dia 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais (Que não são poucos) alcançados pela mulher.
A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX
, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e industria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.


Mulher

Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.Comprar uma blusa que não combina com mais nada,só porque o preço estava irresisti­vel.(isso sempre acontece)Cortar o cabelo, ficar com cara de cachorrinho,e ainda ter que ouvir os outros dizerem:"Mas por que você fez isso?"(o povo gosta de se meter néh¿)Conseguir guardar de memoria quem casou,quem separou, quem se revelou *%#@&!,e quem desistiu da carreira.

Ter uma bolsa que mais parece a necessaire da avó do Mc Gyver, de tantas coisas acumuladas e inacreditaveis que existem dentro dela.Falar de intimidades que os homens sequer imaginam possuir!Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.Fingir naturalidade durante um exame ginecologico.(kkkkkk..)Chorar quando o pai do Rei Leão morre deixando o filhinho.(Tadinho dele gente)O poder de uma calça jeans, ou de um body de lycra, para rediagramar a estrutura do corpo.

Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.Assistir a um videotape de futebol, só pra fazer companhia ao gato!Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendura-la na torneira, para horror do sexo masculino.(Minha mãe faz isso...aff...kkkkkkk)Dormir com um homem que ronca.Comer uma caixa inteira de bombons porque brigou com namorado, passar mal, e ainda por cima ficar arrasada porque saiu do regime.Escutar que mulher no volante perigo constante.Depilar a perna de 15 em 15 dias - com cera!Rasgar a meia na entrada da festa.

Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando estão usando um batom novo!Ficar realmente infeliz, porque não tem uma roupa legal para sair.(aaa mulheres...)Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo TPM (tensão pré-menstrual).Nunca saber se dá pra dividir a conta,ou se dá pra ficar meiguinha.Ser chamada de tia por uns brotinhos bem gatinhos.

Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.Ficar completamente feliz, porque ele ligou. Brigar, só pra fazer as pazes depois.Dizer não, para ele insistir bastante, e aí­ ter que dizer sim! Ser casada com um magricela, que jamais vai poder entrar numa boa briga por sua causa.(Isso é frustante)

Experimentar as novas técnicas sexuais propostas por ele, sem cair na gargalhada.(Fazer o que se nós amamos eles...)Ficar esperando o marido na cama , enquanto ele fica lendo sua página de esportes...Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca...(por que eles não sabem o quando DOÍ)Enfim,
só uma mulher sabe o que é ser mulher.



A equipe MagnifiQ parabeniza todas as mulheres...