quarta-feira, 11 de março de 2009

conhecendo os estilistas do CFW

Romildo Nascimento

Autodidata no mundo da moda, o pernambucano Romildo Nascimento foi lançado pelo CFW em 2006.

Um curioso sobre os temas fashionistas,

lê muito sobre o assunto e tem consciência de que especialização é a melhor forma de se chegar “arrasando no mercado”.

Para ele, moda, além de talento, envolve muito trabalho e dedicação.
O amor pela moda surgiu quando, cursando desenho técnico na Faculdade Dulcina,

foi responsável pelos figurinos das aulas de teatro.

As pessoas achavam legais as minhas criações e eu fui me envolvendo com aquilo e gostando cada vez mais”, explicou.

Desde então, Romildo segue à risca a máxima de seu mentor, o estilista Jum Nakao, durante uma palestra no Capital Fashion Week: Moda não acaba na passarela.

O estilista traz para a Pocket Edition do Capital Fashion Week sua marca registrada: as formas geométricas, que desta vez são inspiradas nos Irmãos Campana.

A criatividade de Fernando e Humberto Campana está presente em cada peça de Romildo.

“O meu maior desafio foi transformar o conceito deles em roupa”, diz o estilista.

Por isso, as referências aos emaranhados das criações dos designers, únicos brasileiros no acervo do MoMA, em Nova York, são marcantes.

As tramas feitas com aço, papel, plástico, corda e espuma se fundem com tecidos como cambraia, sarja, chevron, veludo, cetim slub, moleton, couro, tafetá, tricoline, viscose, tricô e macramé. Nas cores, Romildo aposta no preto, cinza grafite, verde, azul e branco para marcar o inverno brasileiro nos looks masculinos e femininos.

Romildo Nascimento desfila no dia 12 de Março de 2009 (Quinta Feira) ás 17:30


Priscila Bosquê e Romilda Gomes

Priscila Bosquê e Romilda Gomes assinam as criações da marca “Se Essa Roupa Fosse Minha”.

Formadas em Design de Moda em São Paulo, elas misturam seus conhecimentos na hora de montar suas criações, desde a pesquisa, passando pela modelagem até a aprovação das peças.

Priscila traz na bagagem a experiência adquirida no trabalho na Jukaf, na Ortiga (marcas badaladas da capital federal) e também através das produções feitas para a agência de modelos Scouting.

Já Romilda, que trabalhou na criação de uniformes para empresas de promoção de eventos, tem no currículo o cargo de assistente do estilista Lorenzo Merlino.
Utilizando os conceitos de duas obras opostas entre si, a Villa Savoye (modernista: racional, planta livre, linhas geométricas) e a Notre Dame du Haut-Ronchamp (brutalismo: emocional, concreto, pesado) a dupla Priscila Bosquê e Romilda Gomes convida para uma investigação da obra do arquiteto franco-suíço Charles-Édouard Jeanneret, mais conhecido como Le Corbusier, mentor da Carta de Atenas (tratado arquitetônico) que deu origen à criação de Brasília.

Enxergando a roupa como “arquitetura vestível”, a marca Se essa Roupa Fosse Minha propõe para o inverno 2009 a valorização de conceitos como ambiguidade geométrica, padronagem, ritmo, luz e sombra, que são representados através de materiais como o veludo cotelê, lanzinha, gabardine aveludada, vivos e de uma modelagem bem estudada.

Se essa roupa fosse minha, desfila no dia 14 de Março de 2009 (Sábado) ás 17:30


Camila Prado



Camila Prado é uma estilista lançada pelo CFW(Capital Fashion Week), ela é a única que participou de todas as edições do evento que acontece desde de 2005.
Mesmo vivendo uma realidade muito distante do universo glamurizado da moda, Camila desenhava suas próprias roupas e personalizava o que ganhava para imprimir seu próprio estilo.

Sem ateliê próprio, dava forma às suas criações em seu próprio quarto. Com muito esforço, conseguiu concluir o curso de Design de Moda.
Para a estilista, o CFW foi o “pontapé” que faltava para sua entrada no mundo que sempre vislumbrou.

Camila Prado desfila no dia 14 de Março de 2009 (Sábado) ás 18:30


Fonte: Site do Capital Fashion Week






Um comentário:

  1. Gentee ta muitoo shhow....

    TOP demaaáS...

    haa lindoo akiiew....

    Sucesoo aiiew praa voçeS...

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Seu Comentario e volte seempre!